terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pela Pré-Libertadores, Flamengo enfrenta crise e altitude contra o Real Potosí

http://oglobo.globo.com/in/3746723-465-189/FT500A/2012012378611.jpg
Por Lucas Valério - Após uma semana de raios, trovões, e tudo que uma tempestade pode oferecer, o Flamengo espera entrar em calmaria. Os passos para esta mudança começa na extrema altitude boliviana e deve ser concluída coma assinatura vinda da gelada Rússia.
 
Com tanta geografia, vamos à primeira e mais importante parte para 2012. Jogando a 3.900 metros de altitude, o Rubro-negro enfrentará nesta quarta-feira, 25 o Real Potosi, a partir das 22h (horário de Brasília). O duelo é válido pela primeira fase da Libertadores e vale vaga na fase de grupos da competição. Há mais de uma semana em solo boliviano, para se acostumar com a altitude, os cariocas sofreram com a colisão entre Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Mesmo com a aproximação estratégica (e de fachada) da dupla, o clima ficou pesado em Potosí e este fator serviu para dar uma quebrada no grupo.

E este é o único problema no time da Gávea. Sem jogadores lesionados, o Flamengo não terá apenas os recém-contratados Itamar e Marcos Gonzalez, que não foram inscritos. Ronaldinho será titular e jogará com Deivid no ataque. No meio, Renato está garantido, assim como os volantes Willians e Airton e a dúvida fica entre Luiz Antonio (Muralha) e Botinelli.

A segunda parte para uma semana feliz entre os rubro-negros é a iminente contratação de Vagner Love, atacante que pertence ao CSKA Moscou, da Rússia, e que estava na última participação do Mengão na Libertadores, em 2010. O Flamengo se reuniu mais uma vez com o time russo nesta terça-feira, 24, e deixou tudo encaminhado para anunciar seu novo camisa 9.

GUIA RÁPIDO DA LIBERTADORES: FLAMENGO
GUIA RÁPIDO DA LIBERTADORES: REAL POTOSÍ

POTOSI - Já o Leão das alturas espera usar a altitude como aliada. Jogando no estádio Víctor Agustín Ugarte o clube conseguiu suas melhores façanhas em Libertadores, como aplicar 5x1 no Cruzeiro em 2009 e 6x1 no Peñarol em 2002. E para a partida desta quarta, o técnico argentino Víctor Zwenger, pretende aplicar um esquema ofensivo com a pretensão de ‘asfixiar’ seu rival e conseguir uma folgada vantagem para levar na bagagem até o Rio de Janeiro na próxima semana. "Para ninguém será surpresa que o Flamengo venha para se defender e será difícil superar a linhas de quatro homens deles", declarou Zwenger a imprensa local.

O Real Potosí também correu para habilitar seus novos reforços para entrarem logo na estréia e os argentinos Alberto Alarcón (defensor), José Michelena (volante) e Edgardo Britez (atacante) estarão a disposição. O ganhador deste duelo ingressará no Grupo ao lado do equatoriano Emelec, do paraguaio Olimpia e do argentino Lanús.

Prováveis escalações:

Real Potosí: Henry Lapczyk; Luis Torrico, Claudio Centurión, Alberto Alarcón e Rosauro Rivero; Eduardo Ortiz, Mario Ovando, José Michelena e Edgardo Britez, Víctor Hugo Angola e Sebastián Pol. Técnico: Víctor Zwenger.
Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Airton, Willians, Luiz Antonio (Botinelli) e Renato; Deivid e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários:

Postar um comentário