terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Contra ‘El matador de brasileños’, Internacional inicia disputa da Pré-Libertadores


Por Lucas Valério – Campeão da Libertadores em 2006 e 2010, o Internacional começa mais uma caminhada para se tornar, ao lado de São Paulo e Santos, o maior vencedor do torneio entre os brasileiros. Mas a missão dos gaúchos não será fácil. Quinto colocado no Brasileirão 2011, o Colorado precisará passar pela primeira fase para ingressar na etapa de grupos e o adversário será um verdadeiro demolidor de brasileiros.

Surpresa em 2004, quando eliminou Santos e São Paulo antes de vencer o Boca Junior na final e levantar sua primeira e única Libertadores, o Once Caldas, da Colômbia, despachou no ano passado o Cruzeiro, que detinha até então a melhor campanha entre todos os clubes na edição 2011. Na seqüência, nas quartas-de-final, caiu diante do Santos, mas não perdeu a alcunha de ‘El matador de brasileños’.

Para evitar surpresas, o time do técnico Dorival Júnior joga em casa, espera contar com o fator torcida e não deixar a decisão para a altitude de Manizales. O time foi poupado no jogo contra o Avenida pelo Gauchão no final de semana e deverá ter apenas uma novidade com relação a reforços entre os titulares. Dagoberto, ex-São Paulo, desembarcou neste ano em Porto Alegre e forma dupla com Leandro Damião no ataque. Já D’alessandro, que está muito próximo de deixar o Beira-rio e ir para o futebol chinês, está confirmado ao lado de Oscar, Guiñazu e Bolatti no meio. A defesa segue com os experientes Kleber na lateral esquerda e Índio na defesa, com Nei, lateral-direito e Rodrigo Moledo, zagueiro, fechando o sistema defensivo.

GUIA RÁPIDO DA LIBERTADORES: INTERNACIONAL
GUIA RÁPIDO DA LIBERTADORES: ONCE CALDAS


No Once Caldas, que estréia em torneios internacionais seu técnico Pompilio Paez, a novidade fica por conta das saídas de Dayro Moreno, Alexis Henriquez, Elkin Calle e Alexander Medina. No entanto, os Jorge Daniel Núñez e Guillermo Beltrán se juntaram à equipe que se garantiu na Libertadores graças a melhor pontuação na temporada 2011 somando os torneios Apertura e Finalización. Substituto de Juan Carlos Osório, Paez afirmou que estudou muito o time gaúcho e que espera conquistar a classificação. “Os conhecemos (Internacional) e os estudamos. Sabemos como jogam, quais são suas virtudes, defeitos. Já os vimos e temos muito definido nosso esquema para enfrenta-los", disse o treinador ao jornal La Patria de Manizales.

A partida terá início às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 25, e o vencedor do confronto entrará no Grupo 1, junto com Santos, Juan Aurich do Peru e The Strongest de Bolivia.

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/12921604.jpg?w=620

0 comentários:

Postar um comentário