segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Arsenal e Huancayo abrem primeira fase da Pré-Libertadores nesta terça

http://static.betazeta.com/www.ferplei.com/up/2011/11/Adrian-Gonzalez-Arsenal.jpgPor Lucas Valério - A abertura da 53ª edição da Copa Libertadores da América terá como protagonistas o argentino Arsenal e o peruano Sport Huancayo, que duelam nesta terça-feira, 24, na primeira partida da fase Pré-Libertadores em sarandí, província de Buenos Aires. El Viaducto, como é conhecido o clube argentino se classificou por ser a equipe com melhor campanha na Copa Sul-Americana de 2011 ee que não estava classificada para a Libertadores via torneios nacionais. Já o Huancayo ingressou como terceiro do torneio Descentralizado peruano. O vencedor deste confronto entrará no Grupo 4, que já tem o brasileiro Fluminense, os argentinos do Boca Juniors e os venezuelanos do Zamora. A partida de volta será no dia 31 de janeiro, mas ainda não foi definido se será em Junin ou em Arequipa.

O Arsenal não tem boas lembranças de sua última participação em Libertadores, já que foi eliminado na primeira fase após perder por 6x0 para o Fluminense no Rio de Janeiro. Para a partida desta terça, às 200h15 (horário de Brasília), o técnico Gustavo Alfaro irá manter sua proposta habitual, sem figuras  conhecidas, mas com um time firme e com a bola parada como principal virtude. Entre os destaques da equipe argentina está o lateral-direito Adrián Gonzalez, conhecido do torcedor do São Paulo, já que atuou na equipe em 2009. A grande dúvida é saber como o plantel do time de Sarandí irá se comportar com a saída de uma das suas principais peças, o atacante Mauro Obolo, que se transferiu para o Vélez Sarsfield. Com relação ao time qu eterminou 2011, o atacante Jorge Córdoba e o meio-campista colombiano Carlos Carbonero foram os reforços que chegaram ao estádio Julio Grondona.

http://elcomercio.e3.pe/ima/0/0/0/7/9/79692.jpg
Sergio Ibarra, 'El Checho', é um dos destaques do Huancayo

Já o Huancayo desembarcará na Argentina, para sua primera participacão na Libertadores, com a missão de limpar a imagem que deixou em sua aparição num torneio continental. Em 2010, pela Sul-Americana, o conjunto peruano perdeu de 9x0 para o Defensor Sporting, maior goleada já registrada no torneio.Confiantes que aquele massacre ficará no passado, o plantel do Huancayo quer ao menos empatar em Sarandí, para levar a decisão à altitude de mais de 3 mil metros registrada em Junin.

Arsenal: Cristian Campestrini; Adrián González, Lisandro López, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Diego Torres (Carlos Carbonero), Iván Marcone, Nicolás Aguirre e Juan Pablo Caffa; Jorge Córdoba e Emilio Zelaya. Técnico: Gustavo Alfaro.

Sport Huancayo: Sebastián Cuerdo; Renzo Reaños, Annier Figueroa, Román Ojeda e Ismael Alvarado;  Blas López, Luis Hernández, Angelo Cruzado e Miguel Araujo; Jahirsino Baylón e Sergio Ibarra. Técnico: Miguel Company.

0 comentários:

Postar um comentário