quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Brasileiro marca e Peñarol goleia Caracas para ficar perto da fase de grupos da Libertadores

Globoesporte.com - O Peñarol não tomou conhecimento do Caracas e, após golear o rival por 4 a 0, nesta quinta, no Estádio Centenário, ficou muito perto de assegurar uma vaga no Grupo 8 da Taça Libertadores. Freitas, Zalayeta, o brasileiro João Pedro (ex-Atlético-MG) e Estoyanoff fizeram os gols do time uruguaio, atual vice-campeão da competição.

João Pedro comemora gol do Penarol sobre o Caracas (Foto: Reuters)
O brasileiro João Pedro comemora o terceiro gol do Peñarol sobre o Caracas (Foto: Reuters)
Apesar do placar dilatado, o Peñarol chegou a levar um susto na partida: quando tudo ainda estava empatado, o Caracas teve um pênalti a seu favor que foi defendido pelo goleiro Carini. Daí em diante, o time da casa se impôs e goleou. Para assegurar a classificação, o Peñarol pode perder por três gols de diferença a partida de volta, na próxima quinta, na Venezuela.

O time também se classifica se for derrotado por quatro gols de diferença, desde que marque ao menos uma vez. Ao Caracas, resta vencer por cinco gols de diferença ou devolver os 4 a 0 para tentar a classificação nos pênaltis. O vencedor do confronto vai integrar o Grupo 8, ao lado de Godoy Cruz-ARG, Nacional de Medellín e Universidad de Chile.

0 comentários:

Postar um comentário